Você está em dúvida sobre como aprender inglês para iniciantes ou para quem perde raízes após um longo período de não praticar, e você está:
- Ficando autoestima por não ter conhecimento básico
- Preocupando porque começa sua jornada de conquistar Inglês mais tarde do que outros
- Pensando que inglês é difícil, vai ser muito difícil você acompanhá-lo
- Tendo medo por pensar que absorve devagar
Ao interagir com pessoas de sucesso, eles geralmente têm um inglês muito bom. Isso significa que você pode ver o otimismo e a confiança deles ao falar sobre o inglês: “Inglês é apenas uma das milhares de coisas simples para aprender”. Nesse tempo, você verá como seus pensamentos positivos são fortes.
Mesmo que digam isso, você também sabe que aprender inglês para iniciantes não é fácil porque:
- Você não pode esperar resultados surpreendentes após estudar em qualquer escola. Isso é um processo, você precisa melhorar seu Inglês a cada dia e usá-lo regularmente.
- Precisa manter a determinação durante todo o processo de aprendizagem
- O método de aprendizagem e a atitude no estudo sempre ficam juntos. Ter uma boa atitude mas não usar o método certo, é perda de tempo.
E aqui com tudo que compartilhamos, você saberá como aprender inglês para iniciantes, qual método e por quanto tempo aprende. E você está pronto para agir pelo seu futuro, parabéns!
1. Comece agora, mas … por onde começar?
Porque todos nós entendemos a importância do inglês no moderno mundo da informação, em poucos anos, o inglês é como a internet agora, em todo lugar e quem não sabe Inglês será desatualizado.
A procrastinação é a maior causa de fracasso para muitas pessoas.
Você não vai demorar para se tornar desatualizado?
Estude hoje, agora mesmo, não permita que ninguém, nenhum trabalho atrapalhe.
Por onde começar?
Aprender do zero é a única maneira de você não perder tempo para reaprender. Não corra com os estudos porque só quando dominando o básico, você vai achar mais fácil aprendizagem. Se você já tem conhecimentos continue estudando, aprenda o que está faltando.
… e o mais importante
Estabelecer metas – estabeleça uma meta específica para você mesmo em aprender inglês, após 3 meses, após 6 meses, após 9 meses .. Então faça para si um cronograma perfeito que é adequado à realidade: tempo, e sua habilidade. Isso é um plano de estudo.
- Considere quanto tempo você pode gastar nas aulas fixas do dia: de manhã, ao meio-dia ou à noite?
- Não precisa passar muito tempo, todos os dias você só precisa realmente se concentrar em cerca de 1 hora, mas de forma constante.
- Prepare todas as coisas: notas, canetas, lápis, marcadores, borrachas, …para estar pronto para sua jornada
Avaliação de competências
Faça testes online ou vá a um centro de inglês para saber onde está seu nível, quais habilidades precisam ser aprimoradas. Com base nos resultados dessa avaliação, você faça metas específicas para cada habilidade e, em seguida, escolhe o método apropriado.
2. Materiais de aprendizagem de inglês para iniciantes – Há muitos métodos, cursos
Como mencionado acima, a metodologia é uma questão muito importante, ela determina você estuda bem ou não com o mesmo tempo, mesmo esforço.
Então, analise cuidadosamente o método que você pretende estudar para evitar fazer aulas ineficazes.
Reveja qual é o seu objetivo de aprender inglês? Aprender a comunicar, ler-entender, escrever, ou viajar, ..? Você quer estudar em casa ou na escola?
Estudar em casa
Com uma poderosa ferramenta de suporte que é a internet e dispositivos de tecnologia como computadores, smartphones, … mais e mais pessoas optam por aprender inglês em casa. Pode ser estudo online ou offline, dependendo de cada um.
Materiais de aprendizagem da língua inglesa sugeridos para iniciantes
- Vocabulário: Word Skills (Oxford); English Vocabulary in Use (Cambridge)
- Gramática: Oxford Practice Grammar
- Ouvir: Tactics for Listening (The Third Edition); Target Listening; Listening to The News 1 and 2; Open Forum 1, 2 và 3; Learning To Listen 1, 2 và 3; Listen In 1, 2 và 3
- Falar:Let’s Talk 1, 2, 3; 240 Speaking Topics with Sample Answers; Contemporary Topics.
- Ler: os livros da editora Cambridge com Select Reading e Reading Challenge são bons para praticar habilidades de ler
- Escrever: 240 Writing Topics with Sample Essays, Learn To Write Better Academic Essays de Collins, Writing Essentials, Great Writing 1, 2, 3, 4 và 5 và Writing Academic English.
Estudar em escolas
Teremos uma revisão específica das escolas de aprendizagem de inglês para iniciantes depois de alguns dias!
3. Alguém fica disposto a ajudar a você – não é difícil de encontrar
Deve ser difícil auto-aprender, pronunciar sozinho sem ninguém te ajuda a corrigir erros
Por exemplo, você tem que fazer uma lição de escrever um parágrafo sobre família em Inglês. Escreva, mas não sabe se é certo ou não. Se você perguntar na internet, pode levar um dia inteiro ou até mais para obter uma resposta. Em vez disso, por que não procura um amigo que está sempre pronto para ajudar você?
Você não é dependente, mas isso é a compensação. Cada um tem uma força diferente, você receber ajuda quer dizer que economiza muito tempo para fazer outras coisas úteis com suas outras capacidades.
Dicas para encontrar uma pessoa entusiasta de apoio para seu processo de aprendizagem de inglês:
Se você sabe um pouco de Inglês para fazer amizade com estrangeiros
Será bom se você sabe algumas frases em inglês, o suficiente para comunicar o básico, fazer amizade e perguntas. Assim já pode escolher um amigo nativo.
Fazer amizade com ele, e é melhor fazer amizade com quem quer aprender português, vocês vão se apoiar para praticar suas habilidades.
+ Como obter o e-mail de alguém que deseja conhecer?
- Se você conhece a pessoa via facebook, twitter, .. por favor, converse diretamente lá.
- Se você conhece a pessoa por meio de outra pessoa, é mais simples pedir-lhe que apresente você a ele e peça seu e-mail e informações.
- Se quer ter contato de alguém que você vê na rua: preste atenção, veja como eles andam e agem e preveja se eles estão dispostos a falar com você e fornecer seu e-mail. Se ele está indo rápido, no telefone, .. espere outra oportunidade ou outra pessoa.
+ Agora como começar, do que falar?
Uma saudação impressionante e inesquecível com informações sobre você, como você o conhece e o que você quer
Se ainda não estiver confiante para procurar um amigo estrangeiro
Por favor, escolha um amigo ou professor. Apenas ele precisa de ser entusiasmo e bom em inglês.
Ou estude com Eng Breaking, você praticará reflexos para se comunicar com assistentes virtuais todos os dias e terá prática real com professores estrangeiros após cada Lesson.
Quando tiver uma base, ensine outros. Desta forma, ajuda você a revisar, saber coisas mais interessantes. É uma forma de você ajudar as pessoas e a te ajudarem.
4. Processo de estudo: ouvir – falar – ler – escrever
Veja o processo de aprendizagem de línguas das crianças, elas aprendem muito rápido, por quê?
Simplificando, eles apenas ouvem, ouvem e ouvem novamente, ficam um longo período de silêncio apenas para ouvir. Apenas depois de 9-12 meses começam a falar as primeiras palavras. Vão ao jardim de infância para aprender a ler e depois aprendem a escrever na primária.
Mas, olhe, como aprendemos inglês?
A ideia de que aprender inglês ser aprender gramática é muito antiquada. Até agora, essa forma de ensino ainda existe em muitas salas de aula. Isso deixa os alunos sem inspiração para aprender e, o mais importante, não atende muito às necessidades de comunicação atuais.
Lembre-se de que aprender inglês para iniciantes deve seguir o processo: Ouvir – Falar – Ler – Escrever
+ OUVIR: Lembre-se de que a comunicação em inglês na vida real é diferente do que você aprende nos livros, porque eles geralmente adicionam um pouco de gírias … para uma linguagem tornar-se mais natural.
Você já ouviu uma vez tipo W’joominehand’nmethabagovethare? (Would you mind handing me that bag over there?)
Não é culpa do nativo, é a sua falta de prática de escuta. Você não escuta muito, ou assiste algumas coisas sobre Inglês mas não tente ouvir aprofundado … Isso não é suficiente para fazer diferença em sua habilidade de ouvir.
Resumindo: definitivamente não há maneira melhor do que ouvir muito, ouvir regularmente todos os dias.
+ FALAR: Quando já conseguir ouvir, comece a praticar a fala, não fale qualquer coisa o que você quiser. Você tem que praticar falar inglês corretamente, para quando combinar as palavras em frases, outras pessoas poderem entender. Preste atenção ao movimento dos lábios e da boca, e concentre-se na língua ao falar para ter melhor pronúncia.
Monólogo em inglês é uma prática muito boa. Fale sozinho e gravê-lo para ver se combina com o som correto, repita várias vezes, você vai falar melhor.
Conversando com estrangeiros, você pode ver seus erros de ouvir e falar para tentar mais.
+ LER: Se você tem preguiça de ler, divida em parágrafos e leia 15-30 minutos por dia. Ler só é aplicável quando sua capacidade de falar é mediana. Ao ler, é necessário aumentar o uso máximo de seu inglês por meio de ler mais devagar, com base no contexto para julgar vocabulário.
Ler aqui não é para ler muito sem entender. Você está lendo um livro para absorver informações dele. Mas porque você é um iniciante no aprendizado de inglês, você deve escolher livros simples para entender, aprender como nativos escrevem
+ ESCREVER: Muitas pessoas podem ouvir, falar ou ler, mas não conseguem escrever uma frase completa. Pratique para não encontrar isso, tenha alguns pequenos hábitos como: escrever diário em inglês, comentar no Facebook em inglês, ..
5. O que quer que você aprenda, você deve aprender até ser fluente
Com o inglês, quase todos nós sofremos de “aprender, depois esquecer logo“. Obviamente essa frase eu conheci, aprendi, mas quando foi necessário, não consegui lembrar. Por quê?
Algumas pessoas se justificam: não são inteligentes, velhas, têm muitas coisas para se lembrar, .. Mas de fato:
- Nosso cérebro só se lembra de 35,7% do conhecimento após 24 horas
- Após 1 mês, essa quantidade de conhecimento é de apenas 21%.
Isso significa que se hoje você memorizar 10 palavras, só conseguirá se lembrar de 2 a 3 palavras depois de 1 mês.
Isso significa que se hoje você memorizar 10 palavras, só conseguirá se lembrar de 2 a 3 palavras depois de 1 mês.
Então, não reclame porque esquece rapidamente. Só há uma maneira de aceitar a repetição, aplicar palavras na prática na vida cotidiana ou sonhar com uma memória sobrenatural.
Aprender até ser fluente
Em inglês, não há muito conhecimento dedutivo como matemática, física, química, .. Mas exige que os alunos perseverem, tenham um conhecimento realmente seguro.
Exemplo: Hoje você aprende gramática sobre estruturas de sentenças ativas e passivas. Se ainda não entender bem, tem que se forçar a estudar, e praticar muito.
Peça ajuda de outras pessoas para lhe explicar. Não permite ignorar nenhum conhecimento que tenha aprendido antes.
6. Aprender Inglês todos os dias
Este é um pré-requisito para o sucesso de todos. Não importa quanto tempo você estuda em uma semana. O que é importante é você estudar regularmente ou não. Aprender todos os dias é para absorver, reforçar conhecimentos. Não precisa de muito tempo, mas precisa de estudar com foco.
Não se permita ter nenhum tempo tedioso, ao invés disso, é hora de praticar ouvir e ler em inglês com ótimos aplicativos no telefone, como ouvir música em inglês, ler livros, ouvir podcasts, …
- De manhã: escute 15 minutos de inglês depois de acordar, pois nesse horário a mente está bastante clara, não sendo afetada pelo ambiente.
- Ao meio-dia: aproveite a hora do almoço para ouvir mais algumas vezes, ou aproveite chance para praticar com colegas em inglês.
- À noite: passe 30 minutos para ler livros em inglês e depois escreva um diário em inglês
Por isso, com apenas 1-2 horas por dia, você praticará todas as 4 habilidades de ouvir – falar – ler e escrever. No seu tempo livre, participe atividades recreativas que são extremamente eficazes no aprendizado do inglês todos os dias para não perder nenhum tempo.
Concluindo
Aprender inglês para iniciantes nunca foi fácil, mas se você sabe como aprender e segue um cronograma específico, Inglês já não é um problema com o qual precisa se preocupar.
Esteja no caminho certo, tenha o método certo e, o mais importante, sempre mantenha essa energia durante o longo processo de aprendizado do inglês.
Aprender inglês para iniciantes sempre requer acompanhamento de 3 técnicas: Escuta Aprofundada, Alcançando o Nativo e Resposta Rápida. Aplique e veja o efeito.