Existem muitas formas diferentes pelas quais podemos realizar ações específicas, é possível concluir um objetivo ou meta de inúmeras maneiras, porém, para aqueles que se preocupam em sempre aproveitar o máximo de uma situação e experiência, é importante não apenas concluir ou atingir algo, mas sim, ser capaz de usufruir de todo o potencial daquela experiência, tirar o maior proveito que puderem dela.
Para conseguir realizar esse feito, deve se perguntar, como pode realizar algo gastando o mínimo de energia possível e tendo um rendimento maior e mais rápido, dessa maneira, a resposta que encontrar será a forma mais eficiente de se realizar aquela tarefa em específico.
Quando falamos da jornada de como aprender inglês, existem algumas práticas que lhe proporcionam a possibilidade de tirar o maior proveito dos seus estudos da língua estrangeira, porém, primeiro, é fundamental entender alguns conceitos a respeito do estudo do inglês antes.
O principal conceito sobre como aprender inglês, é o fato de que para conseguir reproduzir o idioma com qualidade, antes é necessário ouvir e ler diversas fontes desse idioma com essa mesma qualidade, e quanto mais conteúdo você ouve e lê de um idioma de forma frequente, mais rápido você será capaz de reproduzir esse mesmo idioma de forma fluente, tanto na sua escrita, quanto na sua fala.
Então, pode ser concluído, que a quantidade e a qualidade dos materiais consumidos em relação ao inglês, são os fatores mais determinantes para atingir de forma melhor e em menos tempo o resultado da fluência.
Na parte de consumir conteúdos relacionados ao inglês, é recomendável que você consiga aprender pelo menos cinco palavras novas de vocabulário por dia, para ser capaz de realizar isso, você pode utilizar cartões nos quais de um lado escreve as palavras do vocabulário, e do outro lado o significado delas, isso melhorará seu conhecimento de vocabulário em inglês e o os cartões ajudarão a manter recente na sua mente.
Caso você não queira ter que fazer os cartões de forma manual, e caso também não tenha disponibilidade para isso, você pode usar cartões digitais, divididos por níveis, no site do Quizlet, nele é possível treinar e estudar quantas vezes quiser, com áudio para como se pronuncia cada uma das palavras nos cartões, além de seu significado e sua forma escrita.
Site do Quizlet para estudar com cartões interativos
Ouvir programas de variedades na televisão e entrevistas ou bate-papos em programas de rádio, ou por meio de programas como o Spotify, também serve para que você conseguir realizar a boa prática de consumir conteúdos de meios de comunicação com certa qualidade, para o enriquecimento e fortalecimento do seu vocabulário em inglês.
Você pode ouvir esses programas enquanto realiza outras ações também durante o seu dia a dia, como dirigir, cozinhar e se vestir, o que permite que você tenha como aprender inglês mesmo quando estiver com o dia cheio de outras tarefas, fazendo com que o seu progresso e desenvolvimento linguístico nunca estacione ou diminua também.
Esses tipos de práticas de audição e visualização servem como base para todos os métodos mais eficientes de como aprender inglês, porque são esses tipos de práticas que permitem que você consiga conhecer, entender e se expressar em inglês, logo, para realizar qualquer outra coisa, primeiro é preciso realizar essas duas práticas.
Os métodos mais eficazes de como aprender inglês consistem em alguns conceitos como o da imersão, reprodução, e repetição, iremos explicar em detalhes cada um desses conceitos e depois iremos dar exemplos de métodos baseados neles, para que você possa realizá-los e introduzí-los em sua rotina de estudos, fazendo dessa maneira com que ela se torne mais eficiente, robusta e completa.
O primeiro conceito da imersão, se resume a fazer com que o estudante de inglês se rodeie e mergulhe o máximo possível em conteúdos midiáticos relacionados ao inglês durante o seu cotidiano, a imersão é o conceito principal para o aprendizado de qualquer língua estrangeira, e qualquer outro tipo de aprendizado também, por que a imersão propõem que o estudante torne o objeto de estudo em algo frequentemente presente em sua realidade diária, que se relacione e consuma conteúdos midiáticos culturais relacionados à língua, para que esta passe a ser algo mais próximo e natural do estudante, e que com o passar do tempo, se torne intuitivo pensar e interagir com o idioma.
A imersão consiste na realização de uma gama diversa e ampla de práticas de estudo de inglês, alguns exemplos são assistir filmes, séries, programas de televisão e animações em inglês, ouvir músicas e podcasts em inglês e basicamente qualquer atividade que faça com que mergulhe na realidade cultural de países que falam de forma nativa o idioma do inglês, pode ser considerada imersão, contanto que sua atenção seja altamente concentrada nesse conteúdo relacionado ao uso do inglês, e que isso se torne parte constante da sua vida e da sua rotina, isto pode ser chamado de imersão.
O segundo conceito da reprodução, é sobre fazer com que o estudante se esforce de todas as maneiras possíveis para se expressar e reproduzir o idioma do inglês, isto faz com que o estudante seja forçado a praticar sua fala, escrita e entendimento da língua estrangeira, se acostume a estruturar frases, perguntas, respostas e a se desenvolver em conversas, além de demandar que o estudante não só compreenda o contexto geral de uma situação mas também seus detalhes mais específicos, para que possa criar confiança e desenvoltura na hora de criar e elaborar se utilizando da linguagem.
A reprodução pode ser realizada por meio da escrita em redações e diários, falas em conversas, composição de letras de músicas em inglês e qualquer outra atividade que faça com que o estudante precise se utilizar do inglês para se comunicar, registrar ou se expressar.
O terceiro e último conceito é o da repetição, a repetição se baseia em fazer com que o estudante fixe melhor os conteúdos em sua mente por meio de repetir esses conteúdos diversas vezes, a compreensão dos conteúdos também é melhorada através da repetição destes, e a idéia de contexto também é muito desenvolvida através desse conceito.
Atividades como repetir vídeos e áudios em inglês, e ler e escrever repetidamente pequenos trechos semelhantes, são todos exemplos desse conceito da repetição na prática.
Agora vamos aos melhores métodos de como aprender inglês baseados nesses três conceitos:
1 – Direcione todo o seu lazer e tempo livre para o inglês
Sempre que estiver no seu momento de lazer ou tempo vago, se esforce ao máximo para utilizar esse tempo para realizar atividades que sejam focadas em interagir e consumir conteúdos em inglês, assista filmes, séries, programas de televisão, jogue jogos, ouça músicas, podcasts, vídeos no youtube, utilize a interface dos seus aparelhos eletrônicos e faça listas de compras e afazeres, tudo o que puder fazer no seu dia a dia, utilizando o inglês.
Por esse método em prática faz com que o estudante se rodeie de forma constante de interações com a língua estrangeira, essas interações fazem com que ele absorva cada vez mais do vocabulário e da cultura do idioma, faz com que sempre esteja se esforçando para entender o contexto das situações e o significado das palavras e frases, além de fazer com que também pratique em situações reais da sua rotina a linguagem em sua versão mais informal e casual.
Ao ouvir e assistir conteúdos em inglês, o estudante consegue memorizar melhor a estrutura gramatical de frases e expressões, a pronúncia mais natural e correta delas, e também ser lembrado de coisas que pode ter aprendido ou visto recentemente em suas lições de como aprender inglês.
Esse primeiro método se baseia no conceito de imersão, transformando o inglês em parte integral da vida do estudante, fazendo com que o inglês se naturalize em sua vida e se torne algo frequente, se transformando em um tipo de interação intuitiva ao longo do tempo.
2 – Faça do inglês sua via principal de comunicação e expressão
É muito importante, sempre que possível, fazer do inglês, o idioma principal pelo qual tenta se comunicar ou se expressar, é fundamental reproduzir de forma escrita ou falada diálogos e informações no idioma inglês, e por mais que possa à primeira vista parecer algo um tanto quanto assustador, acredite que quanto mais se esforçar para utilizar a linguagem, mais fácil ficará utilizar a linguagem com o decorrer do tempo. Assim como qualquer outra coisa, a prática leva à perfeição, e com o inglês não poderia ser diferente.
Para se comunicar utilizando o idioma inglês, você pode praticar com amigos, com professores, com familiares, ou até mesmo com o espelho, frases e coisas que normalmente costuma dizer no dia a dia, porém passando estas para o inglês, você também pode cantar músicas em inglês, se comunicar dentro de jogos onlines utilizando o inglês, quem sabe até mesmo tentar gravar vídeos sobre esses jogos utilizando o inglês, pode treinar frases e diálogos de entrevistas de emprego em inglês para se preparar, ou até mesmo brincar com seus animais de estimação, tentando falar com eles em inglês. Qualquer tarefa que possibilita que você tente usar o inglês para se comunicar, vale.
Para se expressar usando o inglês, você pode escrever em sua agenda pessoal, de trabalho ou em seu diário, em inglês, e você pode também tentar e se esforçar para compor letras de músicas em inglês.
Esse método é estruturado por meio do conceito da reprodução, que faz com que o estudante pratique a pronúncia em inglês, e ponha em prática seus ensinamentos e conhecimentos sobre a língua, tendo que criar frases e entender como utilizar cada tipo de palavra e expressão dependendo do contexto, além de ter que falar de forma compreensível para que outros o entendam.
3 – Repita, repita e repita mais uma vez.
Repetir vídeos e áudios em inglês, repetir leituras em inglês, repetir o escrever de textos em inglês, repetir qualquer que seja a atividade em inglês, fará com que o estudante seja capaz de fixar melhor e de forma mais intensa em sua mente o significado de palavras e expressões, quando são mais comumente utilizadas, como funcionam e são estruturadas as construções gramaticais em inglês, e como o idioma deve soar, a repetição é que faz com que o estudante consiga lembrar mesmo depois de muito tempo o que foi ensinado em relação à língua estrangeira, e é o que faz com que entenda e pratique melhor aquilo que é ensinado também.
Um exemplo de atividade que pode ser feita para realizar a repetição bem, é tentar repetir várias vezes as falas de seus personagens favoritos de filmes, séries, e animações, tentando perceber seus erros e acertos a cada vez que for repetir as falas, sempre se comparando com o personagem em questão, para ver como o que está falando se equipara ao o que está ouvindo, e como sua reprodução do idioma se compara com a fala nativa ou fluente do inglês.
Esse método ajuda o estudante a memorizar, ganhar mais conhecimento do vocabulário mais comumente utilizado em inglês, além de que também forçará o estudante praticar a comunicação e a interação com o idioma inglês, o que é mais do que fundamental para que este consiga chegar ao nível de fluente em inglês, e dominar o entendimento escrito e verbal da língua, além de ser capaz de criar e conduzir diálogos e todo o tipo de comunicação com nativos e outros fluentes na língua, atingindo assim o objetivo de quando começou seus estudos de como aprender inglês.
Esses foram os métodos mais eficazes de como aprender inglês, explicados detalhadamente para que possam ser entendidos e postos em prática da melhor maneira possível, esses métodos visam ajudar os iniciantes em inglês a atingir o máximo de seu potencial e a aproveitar ao máximo o que o seu tempo livre e de lazer têm a oferecer, aproveitando da melhor maneira possível e maximizando os resultados e frutos que podem ser obtidos dentro da jornada de como aprender inglês.
Se esforçem e ponham em prática esses métodos e o seu rendimento em inglês certamente melhorará.
Quero saber + sobre o método e se posso parcelar aquele valor de R$ 199,00.
Bom dia, Roberto
Graças ao estudo duro de Eng Breaking em 3 meses, ela atingiu sucesso e fala inglês com fluência.
Aqui é roteiro detalhado do nosso método. Cada semana você tem 6 dias para apender inglês:
– No 1 dia, pratica Escuta Aprofundada para entender o que nativos falam.
– No 2 dia, pratica Alcançando o Nativo para pronunciar bem com entonação correta.
– Nos 3 dias seguintes, pratica Resposta Rápida para ser capaz de dar respostas de forma intuitiva.
– No 6 dia, vai fazer um desafio de encontrar estrangeiros ou amigos para praticar inglês.
Saiba mais info do curso: https://engbreaking.com.br/ ou entre em contato conosco:+55 11 97029-2020 para obter o melhor suporte.
Bom dia, Roberto
Pode parcelar em 2 vezes com valor de 99.5 por mês.
Saiba mais info do curso: https://engbreaking.com.br/ ou entre em contato conosco:+55 11 97029-2020 para obter o melhor suporte.