Esta é a história da Pamela que tem 50 anos e vive no São Paulo. Aos 24 anos, começou a aprender inglês. Apesar do professor ser muito legal e atencioso, com o método de aprendizagem tradicional que era aprender vocabulário, gramática e fazer anotações… escutar e falar inglês era difícil demais para ela.
O Acaso Transformou-Se Na Paixão…
Aos 50 anos, muitas pessoas querem descansar, passar o tempo para cuidar de sua saúde e de seus netos, mas para Pamela foi diferente, ela decidiu reaprender inglês depois de mais de 20 anos quase se esquecendo completamente!
Como um destino, eu encontrei as compartilhas dos alunos do Eng Breaking quando estava navegando no facebook. Cada um deles tinha suas próprias dificuldades, mas depois de tudo, todos tiveram o mesmo resultado: Escutar e Falar Inglês bem. Então decidi experimentar.
Tinha afastado o inglês por mais de 20 anos, talvez muitas pessoas pensem que reestudar de zero é “impossível”. Porque 50 anos – a idade em que o estudo é bem difícil e lento. No entanto, para ela “com determinação, tudo pode ser realizado “.
Roteiro de estudo detalhado para pessoas sem base de inglês
Segundo a Pamela: Para as pessoas sem base de inglês como eu, um plano de estudo específico é muito importante. A lista de tarefas diárias do Eng Breaking me ajudou a se livrar das dúvidas quando comecei o estudo: “Por onde começar?” “Como estudar?” “Estudar quantas vezes é o suficiente?”… Graças ao plano, eu tinha uma rota de estudo, bem como, os passos bem claros para concluir e seguir a meta de conquistar o inglês.
Ao longo de 30 dias letivos, ela executou totalmente, não deixou de lado nenhuma tarefa e o passo a passo do plano.
Nos primeiros dias de estudo, ela também sentiu-se cansada e farta com método de imitação e repetição
Eu já consegui falar e dar resposta, mas por que ainda tenho de repetir, praticar mais vezes?
Tendo decidido a estudar, ela persistia, não estudando com pressa, determinando a seguir certamente os passos no roteiro planejado
Depois de apenas uma semana, viu o seu progresso, ela teve a resposta para si mesma
A Pamela partilhou:
Afinal, tudo está de propósito e foi bem pesquisado. A repetição ajuda a treinar os músculos da boca. Dar resposta muitas vezes ajuda a ter reflexão mais rápida e natural.
“Desde então, tudo que tenho feito, tem um plano claro como a maneira que estudo com o Eng Breaking. Com rota detalhada, meus trabalhos tornam-se mais rápidos e eficazes”. – disse a Pamela com felicidade.
Já temos roteiro, vamos praticar…
Uma cabeça cheia de medo não deixa espaço para sonhos …
Ela pensou assim quando começou a aprender Eng Breaking, ela disse “o que é o mais importante é manter a chama em vez de toda a hora ter medo de desistir”.
No começo, a prática com técnica de Escuta Aprofundada também exigia muito esforço. Mas esta prática com 2 velocidades lhe ajudou a se acostumar e não ficar chocada por voz nativa. Se não conseguia entender, ia escutar mais vezes até conseguir entender.
Em vez de definir uma meta de 3 meses como a escola projetou, ela estreitou sua meta para apenas 1 mês e, claro que teve que tentar 5 vezes mais do que os outros. “Eu estudava o dia todo e estudo a noite toda, eu só pegava meu celular para estudar, às vezes pessoas me ligaram mas não queria atender. Não tinha tempo para se encontrar com meus amigos e irmãos pelo foco no estudo de inglês”.
“Outros precisam de 6 dias para concluir 1 lesson, eu apenas precisava de 2 dias. Mesmo assim, não deixei nenhuma tarefa não realizada. Ao invés de estudar 1 hora/ dia, eu estudava 5-6 horas/ dia. Tinha muita vontade no estudo, não conseguia parar…”.
A Colheita Dos Bons Resultados Depende Da Semente Que Você Planta…
Devido aos seus esforços e paixão, a Pamela concluiu o Eng Breaking em apenas 1 mês. Que supreso!
Ela sentiu que suas capacidades de escutar e falar melhoraram bastante depois de concluir o curso. “Uma vez viajei ao exterior com meu marido, estrangeiros me elogiaram dizendo que meu inglês era tão bom. Fiquei muito feliz. E disseram ao meu marido que ele devia estudar inglês por mim mesmo” – A Pamela compartilhou sem esconder sua felicidade nos seus olhos. Todos os esforços foram recompensados.
Muitos seus amigos ficaram na curiosidade, como ela conseguiu “reconquistar” o Inglês e obteve o resultado inesperado. Ela também ficou sincera para compartilhar como aprendeu o Eng Breaking com o desejo de motivar e dar mais confiança aos jovens para que aprendam inglês com mais rapidez e sucesso!
Agora é a hora… deixe-se ser a próxima pessoa a escrever sua história …
Tenha a fé, nada é impossível se você tem coragem de experimentar.
Afinal, a Pamela só quer dizer aos jovens que aprender inglês não é realmente difícil, é importante que você tenha um roteiro claro e um método de aprendizagem correto:
“Tenho 50 anos, o estudo é realmente difícil para mim agora. Mas consegui com Eng Breaking, vocês, os jovens da nova geração, mais inteligentes, mais ágeis, ser mestres é claro”.
Compartilhe seus pensamentos sobre a história por meio de deixar comentários abaixo deste artigo para que eu possa aconselhá-lo sobre como se livrar do seu medo de inglês no fundo.
Aja agora para que um dia esteja muito próximo, você será a próxima pessoa a escrever a história de sucesso como a Pamela hoje com o curso de Eng Breaking!